RESENHA DE A MULHER NA JANELA – POR A.J. FINN
RESENHA DE CONTAGEM REGRESSIVA – POR KEN FOLLETT
RESENHA DE UM SEDUTOR SEM CORAÇÃO – POR LISA KLEYPAS

[Primeiras Impressões] Ex-Lupus || O Colar de Amaia - Por Barbara Herdy

27 março 2018

Título: Ex-Lupus
Autor (a): Barbara Herdy
Páginas: 25
Editora: Auto-publicação

Sinopse: Lisa é a única humana que pode contar ao mundo que sobreviveu a transição de lobisomem para humana. Por conta disso, ela se torna uma paria para os lobos, ela acaba por não se adaptar entre os humanos e encara um mundo a qual não pertence. Nessa readaptação, ela esbarra em uma jovem sendo perseguida.





Lisa costumava ser um lobisomem. Grande, musculosa feito a Xena e peluda feito o Tony Ramos, palavras dela. Sim, ela costumava.

Mas então as coisas, por motivos de ideias opostas, ficaram muito ruins e a jovem perdeu não apenas um líder e amigo, Antônio, mas também a vida. No entanto, um arriscado processo usando sangue de vampiro acaba trazendo-a de volta ao mundo dos vivos. Mas agora sem os poderes de lobo, o que a obriga a usar de toda a cautela e inteligência que possui se quiser se vingar dos responsáveis por sua primeira morte e descobrir seus planos para assim impedi-los.

Isso, senhoras e senhores é só o começo da jornada de Lisa.







Um conto excelente, é a primeira coisa que posso dizer da nova história da nossa autora parceira (e também minha amiga e leitora beta), Ex-Lupus. Cuja trama muito diferenciada me conquistou logo de cara e me inspirou a “recriar” uma personagem real, mas, não posso dar detalhes porque é uma história ainda em andamento e não posso publicar agora porque ela faz parte de um projeto MUITO legal, mas que só vai sair depois da metade do ano.

A história flui maravilhosamente porque Barbara Herdy não pensa duas vezes em inserir Lisa em um contexto tão maravilhosamente real e pessoal que seriamente dá vontade de ser amiga da protagonista e desejar ajudá-la a se vingar dos desgraçados que causaram tanto mal a ela. O que é reforçado pelo fato do conto ser narrado em primeira pessoa, o que dá uma dimensão bem mais real do que ela está sentindo acerca de toda a tragédia e traição que cercam sua vida. Coisas que a levaram a cometer atos dos quais ela mesma não se orgulha, mas que foram necessários para que ela pudesse dar os primeiros passos rumo à vingança contra Marcos, que não aparece muito na história, mas sabemos que é o grande vilão.

Como sabemos disso? Porque o conto tem um final extremamente aberto e deixa uma cratera onde cabe umas milhões de comunidades alienígenas (cortesia da autora escrevendo maravilhoso Apenas Respire) e pelo menos uns dez planetas Júpiter, que segundo ela me disse, vai ter continuação, pela qual estou ansiosíssima sem sombra de dúvidas, pois Lisa tem uma grande história contar e quem sabe não mereça um romance apenas dela. (Só acho que a autora deveria anotar a ideia.)








Título: Os Caçadores 1# - O Colar de Amaia
Autor (a): Barbara Herdy
Páginas: Em andamento...
Editora: Auto-publicação

Sinopse: Bobbi McAvoy, uma reconhecida arqueóloga americana recebe uma proposta para uma exclusiva expedição. O trabalho é classificado e por isso ela só saberá dos detalhes, apenas quando chegar ao destino. O lugar? Egito. E como especialista na cultura Egípcia, é quase proibido para si negar tal proposta. O que não contava nos planos de Bobbi e sua equipe formada por Sky e Smith, seus visionários assistentes, e acima de tudo, companheiros, era ter de trabalhar com a equipe do departamento afiliado, comandada por John Barton, um arqueólogo com um misterioso passado com Bobbi e também um dos principais Seekers de sua geração. Até então, os Seekers é uma história de fantasma vista como uma verdadeira lenda no mundo da Arqueologia e Barton mudara isso. Ao chegarem ao Egito, uma reviravolta transforma a misteriosa expedição de interessante a extremamente perigosa, não apenas colocando suas vidas em risco, como mudando toda a história cultural e religiosa de um povo, o que poderá afetar também, a história mundial.


Bobbi McAvoy é arqueóloga, diretora de um departamento de uma grande universidade e tem menos de trinta anos. Nada disso, porém, a impediu de ter um grande revés em sua vida quando, anos atrás, envolveu-se com John Barton, hoje motivo de suas dores sentimentais e motivo para que ambos tentem esconder o forte, mas complicado, sentimento que ainda os une.

Entretanto, enquanto Bobbi, pensa nas suas futuras férias na Nova Zelândia, um inesperado convite para uma expedição no Egito, na terra de Tânis, um lugar esquecido por Deus e também pelo Diabo, fará ela, além de seus assistentes Smith e Sky e o próprio Barton viverem uma jornada de sobrevivência da qual pode depender o futuro do planeta e de seus habitantes.

Estarão eles prontos para enfrentar um mal atemporal? Embarque na jornada de O Colar de Amaia e encontre as respostas, se puder.







Não é só por ela ser minha amiga e a coisa mais querida, mas a Barbara Herdy manda MUITO bem na escrita e afirmo isso desde o momento em que comecei a lê-la, quando viramos parceiras no blog que ainda se chamava Rillismo.

Nada diferente com o romance dela ainda em andamento que tem por nome Os Caçadores – O Colar de Amaia, uma história cheia de aventura, romance, terror, referências ao Egito e a Doctor Who (Pond e Smith dizem algo?), além do famoso filme A Múmia porque foi uma das primeiras coisas que notei quando um depoimento nos capítulos iniciais falou sobre as pragas do Egito. Uma história que com certeza vai te conquistar assim como está conquistando a mim.

Porque torna-se muito difícil não querer saber o que vai acontecer naquela jornada, se Bobbi e John irão finalmente acertar os pontos pendentes ou até mesmo se Sky (Scarlett Pond) e Smith irão ter sentimentos um pelo outro. Novamente a escrita da Barbara flui e um bom leitor sabe quando um autor vai fazer bonito tanto na trama quanto nos personagens, que no caso de O Colar de Amaia, já são bem delineados desde o começo e se consegue imaginar com perfeição as situações onde eles se envolvem.

O que falar dos sentimentos entre a Bobbi e o John, que desde a primeira palavra dita sobre isso já mostra que o negócio entre eles é quente, maravilhoso e extremamente complicado? Meu Deus, o coração aqui pula só de pensar nisso!

O texto ficou curto demais, mas como são apenas primeiras impressões de um livro que ainda está em andamento, não posso dizer tanto sem me arriscar nos spoilers, mas posso garantir uma coisa: corram para o Wattpad. Porque vai valer a pena MESMO essa jornada.








Renata Cezimbra
Professora desempregada, leitora voraz,
escritora doida e vampiróloga amadora.
19 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

19 comentários:

  1. Nossa, bastante interessante, apesar de não ser em nada um gênero que leio irei aguardar suas impressões sobre a obra completa e espero que no fim ela te agrade muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O enredo do primeiro conto me chamou bastamte atenção por ser algo diferente do que costumo ver por ai.. Parece bem legal, espero que o projeto seja um sucesso!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Oi Re, só o primeiro enredo já me deixou super curiosa, tem um tomzinho de humor super gostoso que é impossível nao ir com a cara, né? Hahaah espero poder ler em breve, e que até lá já tenha saido a continuação.

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia estes livros ainda, mas fiquei curioso, especialmente com o segundo!

    Ainda bem que ficaste curiosa com o que acontecera na jornada das personagens. E que o primeiro flui maravilhosamente...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tanto o conto, quanto a historia em andamento parecem ser bem interessantes, mexendo com fantasia então! Gostei das dicas e estou anotando aqui também!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oiiii

    Eu adoro ler as primeiras impressões de novas publicações, é sempre legal saber que sensação o livro vai trazendo enquanto ainda está no começo... espero que o resultado final também agrade muito.
    Quanto à primera resenha, apesar da ótima indicação, não sou muito de contos, tenho dificuldade em me prender à leitura e com os contos sempre acontece que quando me dou conta, já terminou... De momento não é o tipo d eleitura que me apetece, quem sabe futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Estou sempre anotando dicas de contos e este eu não conhecia. Na verdade, nem a história em andamento.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia essas histórias, mas gostei do desenrolar da primeira trama, com uma pegada meio sobrenatural.
    Se tivesse que optar certamente leria o primeiro.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. O conto eu nao leria porque não sou fã de textos curtos nem de lobisomens, mesmo ela tendo virado humana não deve ter sido deixada de lado totalmente sua vida anterior, né? Quanto à história em andamento, depois de sua finalização pode ser que eu me interesse.

    ResponderExcluir
  10. Olá, já fiquei super curiosa para ler as duas histórias, principalmente essa primeira, cuja premissa eu achei mega interessante. Já preciso das obras dessa autora!!!

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma predileção por contos, mas conheço poucos nacionais, então fico satisfeita quando vejo postagens assim, ainda mais com um conto sobrenatural, que é um gênero que não vejo muito na minha blogosfera. Vou anotar o nome da autora, espero ler algo dela em breve.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Apesar de não ser muito do gênero em que eu costumo ler, eu fiquei interessada pois estou adorando conhecer mais sobre a literatura nacional.

    Adorei seu blog estou seguindo..

    ResponderExcluir
  13. Nunca vi esse livro e autora antes. Novidade para mim.
    Fiquei até curiosa depois de ler sua reenha. Curto muito história.. É uma das matérias que estou lendo muito últimamente..
    Vou dar mais uma olhada por aí sobre o livro ..

    Obrigada pela dica.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! Não gosto muito de ler contos porque sempre que gosto de algum, a história acaba e eu me sinto frustrada. Gostei de conhecer este, e achei a ideia de um lobisomem que consegue retornar a forma humana bastante interessante. Não conhecia a autora. Obrigada pelas dicas!


    Bjoxx – http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Tenho que te dizer que há muito tempo não leio nada nesse estilo, não sei o porque, mas sabe quando se perde o interesse? Achei interessante os contos e tudo mais, mas infelizmente, atualmente, eles não se encaixam no meu estilo de leitura.

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar sobre O colar de Amaia, mas ainda não conhecia o conto. Apesar dos seus elogios, nenhum dos dois despertou minha curiosidade. Ambos são histórias bastante diferentes e originais, mas não fazem meu estilo. O Colar de Amaia talvez me interessasse, porque parece ser uma trama cheia de aventuras, mas essas referências a Doctor Who e ao filme A múmia me desanimam bastante.
    Uma pena que nenhuma das duas indicações façam meu estilo, mas fico feliz que você esteja gostando da leitura e desejo sucesso para a autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Renata,
    Aina não conhecia essa autora e confesso que fiquei intrigada para conhecer, pois gostei muito da ideia do livro que está apresentado na sua postagem. O conto eu não gostei tanto assim, mas não tenho dúvidas que deve ter sido um conto extremamente bem construído e desenvolvido.
    Vou anotar a dica do livro e aguardar a autora concluir o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Achei o primeiro conto bem exótico e ousado... Quero ler. O segundo me pareceu fofo... Não conhecia nenhuma da sautoras e já quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá! Achei bastante diferente e original a ideia do primeiro conto. Particularmente não curto tanto sobrenatural com vampiros e lobisomens, mas esse até que me chamou bastante a atenção. O segundo conto parece uma aventura bem estilo Indiana Jones, gostei ainda mais quando se trata do Egito, já que sou fã da mitologia!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir

 
© Galáxia de Ideias, VERSION: 01 - BLUE UNIVERSE - janeiro/2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Widget inspirado/base do menu por MadlyLuv
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo