RESENHA DE A MULHER NA JANELA – POR A.J. FINN
RESENHA DE CONTAGEM REGRESSIVA – POR KEN FOLLETT
RESENHA DE UM SEDUTOR SEM CORAÇÃO – POR LISA KLEYPAS

[Resenha] Amor em Manhattan - Por Sarah Morgan

09 março 2018

Título: Amor em Manhattan
[Para Nova York, Com amor #1]
Autor (a): Sarah Morgan
Páginas: 384
Editora: Harlequin Brasil
Skoob || Goodreads
Compre: Amazon || Submarino || Americanas

Sinopse: Um romance brilhante sobre três amigas que decidem abraçar a vida – e o amor – em Nova York. Calma, competente e organizada, Paige Walker adora um desafio. Depois de passar a infância em hospitais, ela quer mais do que tudo provar seu valor – e que lugar pode ser melhor para começar sua grande aventura do que Nova York? Mas quando ela perde seu emprego dos sonhos, Paige vai descobrir que o maior desafio será ser sua própria chefe! Só que abrir sua própria empresa de organização de eventos e concierge não é nada comparado a esconder sua paixonite por Jake Romano, o melhor amigo do seu irmão e o solteiro mais cobiçado de Manhattan. Mas quando Jake faz uma excelente proposta para a empresa de Paige, a química entre eles acaba se tornando incontrolável. Será que é possível convencer o homem que não confia em ninguém a apostar em um feliz para sempre? O primeiro livro da série para 'Nova York, com amor' traz um enredo empolgante e divertido, com personagens superando situações inusitadas em busca do seu final feliz.



"Paige conseguiu um emprego na Estrela Eventos logo depois de terminar a faculdade e quase não acreditou na própria sorte, ainda mais porque suas duas melhores amigas também estavam lá. Trabalhar para uma grande empresa com sede em Manhattan era um sonho. A energia plena da cidade entrava por sua pele e percorria suas veias como uma injeção de adrenalina. Aqui, poderia se tornar quem quisesse ser. Poderia viver sua vida sem ninguém perguntando vinte e cinco vezes por dia se estava tudo bem. No frenesi de tirar o fôlego que era Nova York, as pessoas estavam ocupadas demais consigo mesmas para ter tempo de pensar nos outros. As interações ficavam na superfície e nunca se aprofundavam. Ela se misturava à multidão e estava muito bem assim.
Paige não queria se destacar. Não queria ser diferente, preciosa ou especial. Ela não queria ser a garota-propaganda de ninguém.
Queria ser anônima. Normal, seja lá o que isso quisesse dizer. E isso finalmente aconteceu, lá, em Nova York."

Paige Walker foi uma menina com uma infância difícil, passada na ilha Puffin, um pequeno lugar onde todos sabiam tudo uns sobre os outros e onde ela era superprotegida pelos pais amorosos e pelo irmão superprotetor, que por vezes pareciam pensar que ela precisava ficar em uma cápsula, presa para sempre, devido ao seu problema cardíaco que a diferenciava das outras meninas da sua idade. No entanto, após uma cirurgia bem sucedida que a fez melhorar de sua doença, Paige resolve que é hora de ir para Nova York, a sua cidade dos sonhos, morar ao lado do irmão, Matt, e das melhores amigas, Eva e Frankie. Lá, apesar de passarem por dificuldades, as meninas encontraram um emprego em uma empresa de eventos, e amavam trabalhar juntas, o que colaborava para alimentar o desejo de Paige de um dia ter sua própria empresa. Porém, após o dia que é demitida de forma inesperada, Paige se vê desesperada e sem rumo, até que Jake romano, amigo de Matt a desafia, irrita e convence que ela deveria arriscar naquele exato momento e criar sua própria empresa.


"— Ah… — O constrangimento queimava nela como ácido em metal. Estar perto dele fazia Paige se sentir uma adolescente confusa e desajeitada, cheia de hormônios e nenhuma finesse. — Eu já disse. Não achei que ia precisar de plano B. Estava concentrada na minha promoção. Você tem um plano B?
— Sempre. — Os olhares deles se encontraram. — Precisa relaxar. Você é muito controladora. Planeja sua vida passo a passo, mas às vezes precisa deixar ela acontecer por si própria. Toda mudança preocupa e dá medo, mas você precisa superar isso. Assuma os riscos. Eles podem ser divertidos."

Após descartar a ideia, alegando não estar pronta, Paige é convencida, e Eva e Frankie embarcam imediatamente no empreendimento, uma vez que ambas também perderam os respectivos empregos. Dessa forma, com garra e determinação as amigas criam a gênio urbano, empresa de organização de eventos, mas, nem tudo é tão fácil quanto parece, e elas encontram um início difícil e complicado. A princípio, Paige se desespera e se recusa a pedir a ajuda de Jake, que teria a capacidade de indicá-las para as pessoas e assim alavancaria o negócio, mas ela é orgulhosa demais, e um dia já amou aquele homem, e não quer mais depender dele e correr o risco de ser decepcionada mais uma vez. Mas, conforme o tempo passa e os clientes não surgem, apesar de todos os esforços, Paige percebe que talvez seja hora de abrir o jogo com Jake e permiti-lo entrar com alguma ajuda no negócio, porém o problema é que talvez Jake com seu jeito durão e apaixonante também acabe invadindo outros espaços novamente, como seu temeroso coração.

"— Não, não acha. — Paige ficou observando enquanto Eva circulava pelo salão servindo comida e distribuindo sorrisos na mesma proporção. — Ela sabe como aproveitar ao máximo cada momento. Acredita no amor. Sabe que coisas ruins acontecem. A Eva ficou arrasada quando a avó morreu, mas mesmo assim se levantou da cama todos os dias e foi para o trabalho. E mesmo quando está para baixo, ainda tenta ver o que há de bom em cada dia. É verdade que é sonhadora, mas também é absolutamente leal, e sua lealdade é verdadeira. Quando Eva ama, ela ama para sempre. Acho que isso faz de nós pessoas de sorte."

Através de uma escrita leve, divertida e fluída, Sarah Morgan nos leva para Nova York e nos faz sentir todo o amor das garotas por aquela cidade, e nos apresenta um romance envolvente, apaixonante e que deixa um infinito gostinho de quero mais.

"— Quando você não tem escolha, não se trata de coragem."






Desde a primeira vez que pus os olhos, ou os ouvidos, na sinopse de Amor em Manhattan, imediatamente eu fiquei encantada e sabia que precisaria lê-lo. E por que tive essa certeza tão intensa? É simples: eu tenho uma verdadeira queda por chick-lits, principalmente quando eles abordam a história de melhores amigas, e também amo o cenário de Nova York, e ainda adoro acompanhar a organização de eventos, exatamente do jeitinho que temos aqui, e com todos esses elementos que eu amo, imaginei que seria o livro feito sobre medidas para mim! E, eu não estava errada! A partir das primeiras páginas, fiquei encantada por toda a descrição, a relação de cada personagem, e apesar de ser um livro daqueles completamente previsíveis, dos quais já sabemos como vai ser o final e temos certeza de que ele não nos trará grandes surpresas, ainda assim ele me deixou com uma ressaca literária, e uma vontade imensa de conferir mais sobre esses personagens.






O que mais chama atenção na construção desse enredo é o quão cativantes são as personalidades de cada um dos personagens presentes na obra, bem como o quão cada um é único e se destaca muito. Todos tem seus lados perfeitos e seus lados imperfeitos, o que nos leva a amá-los com muita facilidade. Além disso, me comovi com a história que se apresenta nesse primeiro livro, pois Paige e Jake são personagens com uma boa dose de drama em suas vidas passadas, mas isso não faz com que eles tornem tudo um melodrama ou com que eles se façam de vítimas, pelo contrário, cada um supera seus traumas muito bem, e seguem em frente, sem ficar remoendo ou se repetindo o tempo inteiro. Além disso, os cenários são completamente bem descritos, desde os internos, quando as meninas organizam eventos, até os externos, quando está sendo descrita a cidade de Nova York, em toda a sua opulência, movimento e luz.






Ainda em relação a minha experiência, esse foi um daqueles livros que me manteve completamente imersa na leitura, e envolvida nos dilemas de cada personagem, a ponto de eu torcer e vibrar e ficar triste por cada um deles, o que provavelmente se deu também por a escrita ser muito boa e fluída, e consegue realmente nos fazer imaginar cada uma das cenas e falas descritas.
Encontramos na história um romance muito bacana, daqueles que trazem um misto de intensidade e também de despretensão, uma vez que embora todos os sentimentos envolvidos sejam intensos, quando ocorrem problemas, não há aquela crise eterna de "e agora, como eu vou viver sem ele/ela?" ou de culpabilização mútua, de odeio você e coisas do estilo, e sim o que há é duas pessoas que sofrem, é claro, mas que não fazem do tal romance o seu mundo, como se fossem morrer caso ele não dê certo, e achei isso completamente maduro e gostoso de acompanhar.






Bem, como o livro é um chick-lit, não há como esperarmos uma obra carregada nas reflexões, embora haja algumas ótimas, e nem um livro do tipo que vai nos arrancar lágrimas ou que vai nos surpreender, e esse pode ser o ponto negativo para os que forem lê-lo despreparados, esperando algo grandioso, embora a sinopse, título e capa já indicam mais ou menos o que podemos encontrar.






As personagens, como já mencionado, são o ponto alto do livro e cada um tem uma personalidade incrível: Paige é dedicada, concentrada e luta a cada dia para se desprender da superproteção que pairou a vida toda sob ela. É uma daquelas pessoas preocupadas com os outros, e que quer sempre fazer tudo para os outros ficarem bem. Já as melhores amigas de Paige, as quais veremos com suas histórias de amor nos próximos livros, são bacanas e opostas, cada uma a seu modo, e Eva é uma mulher romântica, amorosa, que sonha com um príncipe encantado e um felizes para sempre, e imagina que tudo é cor-de-rosa, o que as vezes irrita as amigas, e nos arranca boas risadas. Já Frankie cresceu com uma mãe problemática, que troca de homem como troca de roupa, e isso a fez se sentir sempre frustrada e deixada de lado, e, claro, fez com que Frankie desenvolvesse uma proteção sob si mesma, afastando-se dos homens e se abrindo só com suas melhores amigas. Outra mulher que aparece no enredo é Maria, a mãe de Jake, uma mulher admirável e que tem um restaurante italiano que... vou contar a vocês, dá uma fome imensa e um desejo enorme de nos sentarmos lá nas mesas do lugar lotado só para comermos um prato de massa feito pela própria Maria com sua dedicação e amor.






Quanto ao núcleo masculino do livro, Matt, o irmão de Paige, é superprotetor, mas admito que consegui entendê-lo e também me apaixonei por ele, e fiquei bem ansiosa para vê-lo como protagonista em um dos próximos livros. Já Jake é um homem com uma história difícil, dá duro no trabalho e é leal, companheiro e honesto, ah, e, claro, é encantador e faz com que fiquemos apaixonadas por ele, assim como Paige.

O livro é narrado em terceira pessoa, dividido em vinte e um capítulos e traz uma escrita rápida de ler, como é de praxe nos chick-lits. Além disso, não é uma obra única, sendo que ele faz parte de uma série de livros, na qual poderemos conhecer as  histórias de amor das outras amigas nos próximos livros, embora já temos pequenos resquícios destas nesse enredo.






Recomendo Amor em Manhattan para todos os leitores dispostos a ler um livro leve, divertido, instigante e gostoso ao melhor estilo sessão da tarde. Certamente, esse livro irá deixar os adeptos de romances e histórias de melhores amigas de coração aquecido e com um sorriso no rosto, além de deixar um enorme gostinho de quero mais.













Tamara Padilha
Leitora compulsiva com foco em quase todos os gêneros
(exceto os romances de época e ficção científica).
Apaixonada por escrita, e em breve bacharel em direito.
32 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

32 comentários:

  1. Primeiramente, parabéns pelas fotos, ficaram maravilhosas! Eu também sou fã dos livros da Harlequim! E claro que pretendo ler esse também! Adorei conhecer seu blog!

    ResponderExcluir
  2. Amei suas fotos, muito lindas!
    O livro não me chamou atenção, mas gostei de saber que ele é bem leve e fala sobre amizade, se algum dia estiver procurando por livros assim, lembrarei da sua dica.
    Mas não darei prioridade à leitura no momento.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu amo a escrita da Sarah Morgan. Acho que ela descreve os lugares com maestria e a interação entre os personagens sempre ficam muito envolventes.
    Já está na minha lista de leitura e espero ler logo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei bastante de sua resenha e, apesar de ter lhe dado uma ressaca, conforme fui observando os pontos que destacou na resenha sobre a obra, só consegui pensar que esse seria um livro que eu leria para sair de uma ressaca haha Não sei se o leria agora, porque ele não me cativou tanto, mas acho que futuramente, pode rolar!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Tamara, tudo bem?
    Menina, que fotos incríveis você fez! Elas ficaram super fofas, parabéns pela criatividade. Sobre o livro, não conheço a autora, mas a sua resenha ficou muito interessantes, tanto que vou adiciona-lo a minha listinha de compras.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a capa desse livro linda e adorei a sua resenha sobre ele, parece ser uma obra que me agradaria bastante e fiquei curiosa com a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com muita vontade de ler esse livro depois de ler seu post, parece o tipo de leitura que me agrada muito. Achei a capa linda, também.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Primeiro preciso falar que sou doida por essa Branca de Neve ❤
    Eu também amo livros com personagens empreendedoras, o fundo de New York, só pega um pouquinho quando o assunto é romance. Mas vou anotar a dica de qualquer forma

    ResponderExcluir
  9. Olá, confesso que esse gênero não me agrada em nada , mas estou curiosa para ler esse livro . Parece ser uma leitura incrivel dica anotada

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que coisa mais linda essas fotos. (Amei)
    Tô vendo que não vai ter jeito, vou ter que adquirir esse livro. Só hoje já é a segunda resenha positiva que leio sobre ele. Também gosto muito de histórias de melhores amigas e tal. Paige para ser uma fofura de pessoa!
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu admito que coloquei esse livro na minha lista de desejados assim que vi a capa, sem nem ler a sinopse. Adoro chick-lits e essa capa é tão fofa que eu já estou predisposta a amar esse livro haha.
    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para ler a obra. Além de ter uma premissa legal, os personagens parecem ser muito cativantes e bem construídos. Gostei de saber que todos são únicos e se destacam na trama, e que também possuem qualidades e defeitos. Acho que isso deve torná-los mais humanos e carismáticos.
    Adorei sua resenha e espero ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Tamara, tudo bem?
    Não conheço a autora, mas estou bem curiosa para ler este livro. Depois de ler sua resenha, tenho certeza que vou apreciar muito o livro, parece ser bem o estilo que gosto. Adorei sua resenha e dica anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii Tamara, tudo bem? Que resenha mais linda! Pelo visto esse livro tem ganhado os corações dos leitores; não vi ainda uma resenha negativa sobre ele! E a cada post que leio fico mais e mais interessada. Espero ter a oportunidade de ler logo e me encantar também :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Tamara!

    Eu não consigo dividir os livros em categorias assim: chick-lits, new adult, etc e tal.rsrs Para mim é muito simples: ou são romances contemporâneos ou são históricos/de época. Ponto final.kkkkkkkk... Só divido de maneira um pouco menos simples quando leio distopias, clássicos, não ficção... Se for romance só divido assim! :)

    Pense numa pessoa que ficou completamente apaixonada por Amor em Manhattan! Este livro foi como um sopro de ar fresco! Me encantou, me envolveu por completo! Eu o li quando estava enfrentando um bloqueio terrível causado por um livro que odiei. Estava há três dias sem conseguir ler absolutamente nada por mais que tentasse desesperadamente. Aí recebi Amor em Manhattan... foi maravilhoso! AMO!!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Tamara, eu também curti bastante a leitura, muito divertida, personagens fortes, só fiquei incomodada com o irmão superprotetor. Tô ansiosa pelas sequências.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Este livro me encantou, a capa, a diagramação, a história... Com certeza vou procurar ler em breve. Adorei sua resenha e as fotos estão magníficas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Tamara!
    Eu não conhecia esse livro até recentemente, mas acredito que seja daquelas leituras para fazermos quando precisamos sair de uma ressaca literária. Realmente deve ser uma leitura bem rápida, e gosto de saber que ele faz parte de uma série e que cada livro vai focar em personagens diferentes. E num romance, acho muito legal os personagens não acharem que o romance é a única opção.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. A sua resenha é tereir que eu leio desse livro e todas elas sempre falam inumeras coisas boas sobre a obra, gosto muito de chick-lit,se forem engraçados então...Estou vendo que a historia realmente parece ser boa, leve e ótima para descontrair, e achei legal a diagramação do livro, quando penso na Harlequin so me vem aqueles livros de bolso bem pequenos com romances históricos ou de ricaços.

    ResponderExcluir
  19. É a segunda resenha positiva que leio sobre esse livro hoje. Como estou retornando a ler romances esse me interessou bastante. Inclusive já o inclui em uma listita de leituras que tenho por aqui.

    Bexus @leitoraconectada

    ResponderExcluir
  20. As vezes ler um livro assim é necessário. Algo como você mesmo disse, bem sessão da tarde!
    Já tinha visto a capa rolando por aí mas nunca tinha parado pra ler a sinopse ou uma resenha!
    Achei bem legal! Sua resenha está ótima!
    Parabéns!
    Dica anotada!

    Beijinho!

    #Ana Souza
    LiteraKaos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Estou lendo esse livro agora mesmo e preciso terminar, mas, sua resenha me deu a ansiedade e ao mesmo tempo a tristeza de terminar uma história tão doce. fazia tempo que não li algo que me deixasse suspirando pelos cantos. Adorei a resenha e as fotos. Esse funko <3 Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!!!
    Inicialmente quero parabenizar pelas lindas fotos que acompanha a resenha!! Eu particularmente amo esse tipo de leitura leve e divertida!!
    Sua resenha nos leva a querer ler o livro o quanto antes para conhecer esse trio de protagonistas que prometem nos encantar cada uma com a sua personalidade.
    Dica mais que anotada!!!
    Minha vontade é ir correndo para uma livraria para adquirir o livro.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  23. Hey!
    Primeiro deixa eu dizer que estou é babona nessas suas fotos. Um arraso só!
    E eu estou muito louca nesse livro, parece que é parte de uma série, né? Ou eu tô louca kkkk
    Mas amei sua resenha e já vou ficar de olho nas promoções.

    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá Tamara!!!
    Certeza, que este livro é para mim e que vou ficar apaixonada pelo mesmo *-*
    Eu já tinha me apaixonado por ele numa resenha anterior que li, mas vendo sua resenha é certeza que já esteja mais que apaixonada pelo mesmo.
    A história é aqueles amorzinhos de sessão da tarde e que nos encanta pelo jeito do começo ao fim.
    Você suspeita qual poderá a ser o próximo casal??
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Se antes já queria ler esse livro, depois da sua resenha acho que preciso dele pra ontem!!!! Achei a história incrível e parece ser super envolvente!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bom?

    Eu adoro o gênero e fiquei bem curiosa de como a autora desenvolveu. As mocinhas parecem ser incríveis, quero ler a história de todas elas. Elas são tão diferentes e, mesmo assim, tão amigas! É ótimo ver um relacionamento assim.
    Além disso, parece ser o tipo de história que eu leio rapidamente e termino com um sorriso no rosto. Além do mais, como é um livro envolvente e com uma narrativa fluída, sei que não largarei até chegar ao fim!

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Tamara

    Ao contrário de você, chick-lit é um gênero que não curto muito. Só que esse livro chamou minha atenção! Quando eu li algumas resenhas no Instagram eu nem me interessei tanto, pois lá as pessoas tendem a ser mais sucintas. Mas quando comecei a ler as resenhas nos blogs eu curti bastante!
    Acho muito importante quando os personagens são cativantes e isso é um ponto super positivo para mim. E acho que vou adorar o Jake!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, estou come esse livro aqui para ler, e depois de conferir sua resenha (e que fotos mais lindas!), acho que vou correndo pegar meu exemplar para ler. Parece ter uma gama de personagens, uma escrita e uma trama muito boas.

    ResponderExcluir
  29. Olá Tamara,
    Eu estou bem ansiosa para ler esse livro, principalmente, porque só tenho lido resenhas extremamente positivas sobre ele. Fiquei muito contente com alguns pontos que você levantou em sua resenha, principalmente, com relação aos personagens e suas construções e com relação às lições que esse livro traz, apesar de não ser o foco do livro. Vou anotar a dica, sem dúvidas e sei que vou me encantar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá! Tudo bom?

    Primeiramente as suas fotos estão incriveis, sou apaixonada pelo seu talento, cê sabe haha. Estou com esse livro aqui e vi algumas criticas maravilhosas sobre ele e confesso que estou bem curiosa sobre a leitura, fico feliz que gostou porque é mais um motivo para eu começar logo. Adorei a resenha ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  31. Gente eu amei a capa desse livro e já quero ler ele, parabéns pela resenha e ele parece ser incrível, suas fotos são maravilhosas <3 Sério você é incrível. Parabéns

    ResponderExcluir
  32. Olá

    Não conhecia o livro mas agora que já li duas resenhas seguidas me interessei, achei o enredo super bonitinho. Adoro romances e quando tem amigas junto acho lindo. Já anotei a dica desse.
    Beijo

    ResponderExcluir

 
© Galáxia de Ideias, VERSION: 01 - BLUE UNIVERSE - janeiro/2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Widget inspirado/base do menu por MadlyLuv
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo