RESENHA DE A MULHER NA JANELA – POR A.J. FINN
RESENHA DE CONTAGEM REGRESSIVA – POR KEN FOLLETT
RESENHA DE UM SEDUTOR SEM CORAÇÃO – POR LISA KLEYPAS

[Resenha] Ladrões de sonhos - Por Maggie Stiefvater

08 março 2018

Título: Ladrões de sonhos
[A saga dos corvos #2]
Autor (a): Maggie Stiefvater
Páginas: 429
Editora: Verus
Skoob || Goodreads
Compre: Amazon || Submarino || Americanas

Sinopse: Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar.
Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei.
Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan?
Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.



Resenha anterior:
A saga dos corvos #1 - Os garotos corvos


Olá orbitantes.

Antes de iniciar a resenha, acho importante destacar que esse é o segundo livro de uma série e, por mais que tenha tentado, não consegui escrever uma resenha sem spoiler’s do livro anterior. Então, se você não quer receber spoiler do primeiro livro, para de ler essa resenha agora.

Depois que Adam ativou a linha Ley as coisas estão um pouco diferentes. Para começar a cidade está tendo picos e quedas de energia constantemente. A relação entre os garotos mudou um pouco, já que eles se recusam a conversar sobre o que aconteceu. E o próprio Adam está diferente e um tanto imprevisível.


"Se você nunca tivesse visto as estrelas, velas eram o suficiente."

Por conta disso tudo os garotos ainda não haviam voltado a Cabeswater após o ritual, e estavam procurando Glendower de outras maneiras. No entanto, com a estagnação das buscas, chegou a hora de voltarem à floresta mística e é nesse momento que percebem que algo está realmente errado: Cabeswater desapareceu!






O primeiro livro trouxe uma introdução da história de vida e personalidade de todos os personagens, focando mais no Adam e no Noah. Já esse segundo livro foca mais na história do Ronan e da família dele, e devo admitir que amei isso pois foi o personagem que mais despertou minha curiosidade no primeiro livro. E já adianto que teremos muitas surpresas, tanto em relação ao próprio Ronan, quanto em relação à sua família.

Lembram que eu mencionei no início da resenha que Henrieta estava sofrendo com quedas e picos de energia? Então, essa estranha oscilação acabou chamando a atenção de algumas pessoas, aparentemente perigosas, que estão em busca de um objeto chamado Greywaren, que possui a capacidade de retirar objetos dos sonhos. Mas como isso seria possível? E o que isso tem a ver com a família do Ronan? Bom, leias e descobrirás.

Nesse livro temos a introdução de dois personagens marcantes. O primeiro é o Homem Cinzento, um assassino de aluguel que foi contrato para encontrar Greywaren e levá-lo a seu chefe. Custe o que custar. E Kavinsky, um dos privilegiados alunos da Aglionby, que é viciado em drogas e corridas de carro, e parece ter particular interesse em irritar o Ronan. Sendo que esses dois personagens têm algo em comum: durante quase toda a leitura eu fiquei em dúvida se gostava deles ou não e se poderia confiar neles ou não.






Quanto ao romance, nesse livro temos a insinuação de um triângulo amoroso. Já que a relação entre a Blue e o Adam continua, ainda que esteja um pouco estranha, e a admiração entre o Gansey e a Blue continua crescendo, dando a impressão de que pode haver algo além de amizade entre os dois. Mas não se preocupem, não é um triângulo clichê e passa bem longe de ser o foco do livro. E vemos também o surgimento de outro romance, que eu considerei um tanto inesperado, mas você vai ter que ler para saber mais.

"Em algum universo paralelo, havia um Gansey que poderia dizer a Blue que achava vinte centímetros de suas panturrilhas nuas muito mais perturbadores que os dois metros quadrados da pele nua que Orla exibia. Mas, neste universo, esse trabalho era de Adam."

Quanto aos pontos negativos, senti um pouco a falta do ponto de vista da Blue e do Gansey. Entendo que foi um recurso usado pela autora, e até mesmo foi necessário para entendermos melhor outros personagens, mas acho que eles dão uma leveza necessária ao enredo e acabaram aparecendo pouco neste livro.






Achei também o começo do livro um tanto parado, mas ao mesmo tempo adorei os desdobramentos da história e as explicações dadas, realmente é uma fantasia muito original e bem escrita, diferente de tudo que já li. Além do mais, depois de determinado ponto, a história fica bastante dinâmica e recheada de ação, o que torna quase impossível pausar a leitura. Sem contar que o final fez com que eu quisesse iniciar a leitura da continuação imediatamente.

Indico esse livro para quem leu e gostou do primeiro livro da série. Nesse segundo volume a trama começa a ganhar forma, e, na mesma medida que temos algumas respostas, outras tantas questões são levantadas. Sem contar que esse livro mantém uma das coisas que mais gostei no primeiro: apesar de ser uma fantasia, que narra fatos impossíveis, quando você lê acredita que aquilo realmente poderia acontecer por conta de como a autora narra e de todo embasamento que ela traz. É uma sensação fantástica.

"Enquanto caminhavam, uma rajada súbita de vento soprou baixa pela relva, trazendo consigo o cheiro de água em movimento e das pedras escondidas nas sombras. Blue se emocionou novamente, com a certeza de que a magia era real, a magia era real, a magia era real."






Espero que tenham gostado da resenha.
Fiquem de olho que logo tem mais!








Barbara M. Cabalero
Advogada, concurseira e apaixonada por livros desde criança.
Meu gênero favorito é fantasia, mas sou bastante eclética,
leio quase todos os gêneros.
21 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

21 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Já tinha visto esta série, mas não tinha despertado meu interesse. Após ler tua resenha fiquei bem curiosa pra ler os livros.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu ainda não li o primeiro livro desta saga que parece que tem tudo para ser maravilhosa, eu estou de olho nos livros, mas eles nunca entram de promoção e preciso esperar só mais um pouco rsrsrs. Espero amar assim como você.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a obra,fiquei bem curiosa com sua resenha.
    Achei o título bem instigante e a capa muito bem feita.
    Gostei muito da sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
  4. Conheço a série e tenho vontade de ler, mas infelizmente ainda não consegui. Legal que o segundo volume deu uma boa continuação ao enredo, inclusive inserindo dados interessantes para a trama.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série. As capas são lindas!!!
    Li sua resenha sem medo de spoilers porque embora as capas sejam maravilhosas, esse enredo não me agrada muito.
    Mesmo assim, adorei conhecer a obra!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem Bárbara?

    De cara eu fiquei maravilhado com essas fotos e capas, ficaram lindas. Gostei da sua resenha e agradei dessa premissa. Vou anotar a sua dica e quem sabe no futuro eu consigo ler?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oie
    parabéns pela resenha e que bom que foi uma leitura tão produtiva e boa, é ótimo quando o livro nos surpreende, não sei se leria por agora mas ainda assim vou indicar a alguns amigos que vão curtir

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Comprei o primeiro volume da série e ainda não consegui começar a ler. Foi meio no susto minha compra, eu gostei da capa e comprei (porque sou uma dessas leitoras que compram pela capa).
    Gostei de saber que no livro dois a história se desenvolve e respostas são dadas (para quando eu ler o primeiro livro não ficar preocupada com pontas em aberto, né?)
    A série parece ser bem diferente das que já encontrei por aí e mal posso esperar para começar.
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbara, tudo bem? Ru não conheço a série, mas como não me importo com spoiler li tudinho rsrsrsrs Fiquei um pouco apreensiva quando vc diz ter triângulo, mas como não é clichê já fiquei mais tranquila rs Às vezes a narrativa lenta pode ser cansativa, mas que bom que depois tem bastante ação, gosto assim <3 Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Sempre ouço falarem muito bem dessa série e apesar de gostar de fantasia, nunca me interessei muito pelos livros e pela história.
    Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto os dois primeiros e que você goste tanto quanto os anteriores (ou até mais).
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Essa série está nos meus desejados desde o primeiro livro, kkk. Mas ainda não tive oportunidade de comprar. Li sua resenha por cima, para não pegar nenhum spoiler e algo me chamou a atenção: Triângulo amoroso... eu adoro! hahaha A maioria das pessoas odeia, mas eu gosto meeeesmo. :P
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bárbara!
    Menina, eu quero muito ler essa série, mas já leio tantas que fica difícil encaixar essa hahahahhaha
    Eu já estava com medo desse triângulo amoroso, mas que bom que não é o foco da história. Ninguém merece foco em triângulo em pleno 2018.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Olá, não conhecia a série e eu não sou de ler fantasia. Gostaria de poder mudar esse meu hábito de ler gêneros diferentes. Acho bem legal o fato de ter um romance e não ser o foco do livro. Acho que tem muitos autores que acabam dando foquenum romance e estragam a história do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. olá... confesso que já ando saturada de lituras com triângulo amoroso,por mais leve que ele possa parecer... não li o primeiro livro e pela premissa reparei que não é uma série que iria me empolgar... =T ainda mais com o enredo sendo meio 'paradão' em alguns momentos...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Olá Barb! Já tinha visto sobre esta série e achei muito interessante! Gostei da fantasia, e apesar de ter não ter lido a primeira resenha, achei muito interessante. Achei a arte das capas lindas, as edições parecem ser maravilhosas! Vou acrescentar na lista de desejados!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Apesar de achar as capas dessa série linda, não sei se pegaria pra leitura. Gosto de alguns enredos que contêm fantasia, mas esse ritmo mais denso e arrastado na narrativa me cansa bastante, então por enquanto vou deixar passar a dica.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a obra, e achei a premissa bem interessante. Não é meu gênero favorito, mas vou anotar a dica e dar uma oportunidade. E com certeza vou indicar para os amigos que adoram esse gênero. Espero ler em breve essa série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Bárbara,
    Eu gosto muito desse gênero, mas ainda não tive oportunidade de ler essa série ainda, apesar de ter muita vontade.
    Fiquei muito contente por o livro ter mais pontos positivos do que negativos e só acho uma pena essa questão da falta de pontos de vista. A autora perece ter dosado muito bem nesse segundo volume e gostei muito disso, pois não sinto que é um tempo perdido. Vou anotar a dica!
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Já li esse livro, mas quando fui ler o segundo, acabei parando logo na metade. Não sei, mas não estava empolgada para ler. Agora estou querendo terminar o segundo e ler o terceiro e passar depois para o último. Vou ter que reler esse para poder relembrar algumas coisas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Barbara, como está?
    Adoro fantasia e com certeza a proposta dessa série é ótima! Se for mesmo como tu comentou na resenha, com certeza amarei a leitura quando tiver a chance de fazê-la! Ainda mais se ela é tão original, coisa que anda meio que faltando em alguns livros do gênero.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Posso começar a gritar agora ou mais tarde? Não sou fã de fantasias, mas eu AMO ESSA SÉRIE e é tão raro que gostei portanto sou bem apegada. Ainda não li o segundo todo e já fiquei como? tentada a adiantar a leitura. Amei a resenha! Beijos

    ResponderExcluir

 
© Galáxia de Ideias, VERSION: 01 - BLUE UNIVERSE - janeiro/2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Widget inspirado/base do menu por MadlyLuv
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo