RESENHA DE A MULHER NA JANELA – POR A.J. FINN
RESENHA DE CONTAGEM REGRESSIVA – POR KEN FOLLETT
RESENHA DE UM SEDUTOR SEM CORAÇÃO – POR LISA KLEYPAS

[TOP 5] Motivos para se ler "Agentes da Coroa"

12 março 2018


Nunca neguei meu amor por romances de época, e muito menos pelos livros da Julia Diva Quinn. Hoje com a tarefa de convencê-los a ler a duologia publicada pela Editora Arqueiro "Agentes da Coroa". Confesso que foi uma tarefa fácil, até porque a autora é mais do que conhecida, mas o que me levou a escrever esse TOP 5 foi o fato de muitos acharem que ela escreve só enredos de romance, pois aqui temos uma trama diferenciada com espionagem e muita ação. Então com vocês...






1. Ação e emoção

Uma das coisas que mais me perguntava era como seria ler um livro da Julia Quinn que não fosse só romance. E olhem só, Agentes da coroa veio pra mostrar que a diva sabe escrever ÓTIMAS cenas de ação. Surpreendi-me com as tramas, investigações e ousadia do enredo. Os protagonistas são espiões (não dos mais inteligentes) e foram muito bem explorados pela autora. No primeiro livro vemos toda uma rede de conspirações, e no segundo consequências do primeiro livro. É interessante ver mistérios sendo esmiuçados e resolvidos. Fora toda conspiração ante a coroa inglesa. Em nada deixa a desejar.








2. Cenas hilariantes

Quando me pego pensando nas cenas engraçadas do livro me dá um ataque de risos. As protagonistas são diferentes, mas igualmente geniais e engraçadas. Caroline no primeiro livro nos mostra o quanto é astuta e dobra o grande espião da coroa inglesa Backe fazendo-o até mesmo passar por bobo. Já no segundo livro Lizzie tem uma natureza desastrada e as cenas com ela esbarrando em tudo e caindo foram maravilhosas. Cheguei até a ficar com aquela vergonha alheia. O mais bacana de tudo isso é que são coisas manjadas e bem corriqueiras em livros de época, mas a Julia Quinn consegue dar um toque mais que especial que os torna únicas.








3. Aquele romance apaixonante

É impossível falar de Julia Quinn sem citar seus romances maravilhosos. Até o seu pior livro consegue ser envolvente e despertar algo em nós. Agentes da coroa é recheado de sentimentos tanto dos casais, como também, sentimentos familiares. Foram relações construídas cheia de amor e cumplicidade. Até mesmo os personagens secundários como os criados e uma certa matrona foram apaixonantes. Suspiros do começo ao fim.








4. Personagens envolventes

Um dos pontos mais positivos dessa duologia é sem duvidas a construção dos personagens secundários. Os criados do primeiro livro são maravilhosos, a irmã de Blacke cheia de garra e fibra. E no segundo livro os irmãos de Lizzie todos com personalidades ímpares acrescentando ao enredo. Nenhum deles foi colocado só pra complementar, eles são tão bem construídos e marcantes que cada um tem um papel a cumprir, até mesmo um certo gato que ainda acho que tem a personalidade de uma pessoa.









5. Julia Quinn

Esse é o  motivo que me faz ler qualquer livro dela. Julia Quinn é uma autora diferenciada. Ela consegue trazer às situações clichês um toque só dela. A escrita dela é viciante e faz com que devoremos num piscar de olhos, e aqui não foi diferente. Fiquei tão encantada ao final do segundo livro que minha vontade foi de começar novamente. Hoje Agentes da Coroa é um ótimo começo para experimentar os livros da autora. Os Bridgertons é uma serie extensa e deliciosa, mas se desejam conhecer algo da autora aqui é um ótimo começo.






Bom gente, esses foram meus motivos. É inegável que a autora tem legiões de fãs e adoraria saber daqueles que já leram, quais são seus motivos ♥





Agentes da Coroa #1 - Como agarrar uma herdeira - Por Julia Quinn
Agentes da Coroa #2 - Como se casar com um marquês - Por Julia Quinn















Stefani Almeida
Arquiteta e Urbanista
Apaixonada por livros, filmes, series
fotos e Funko Pop
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Galáxia de Ideias, VERSION: 01 - BLUE UNIVERSE - janeiro/2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Widget inspirado/base do menu por MadlyLuv
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo