RESENHA DE A MULHER NA JANELA – POR A.J. FINN
RESENHA DE CONTAGEM REGRESSIVA – POR KEN FOLLETT
RESENHA DE UM SEDUTOR SEM CORAÇÃO – POR LISA KLEYPAS

[Resenha] Sem fôlego - Por Abbi Glines

09 abril 2018

Título: Sem fôlego
[Sea Breeze #1]
Autor (a): Abbi Glines
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Skoob || Goodreads
Compre: Amazon || Submarino || Americanas

Sinopse: Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.
Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.
Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.
Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.


Sadie não é como as garotas da sua idade. Enquanto as adolescentes se preparam para o inicio das férias de verão, ela precisa trabalhar para colocar alimento dentro de casa. Jessica nunca foi o exemplo de mãe. Sempre inconsequente e egoísta, ela só pensa em si mesmo e em correr atrás de homens no qual não dão o mínimo de valor a ela. Como consequência de sua aventura Jessica ficou grávida. Faltando poucos meses para o final da gestação, Jessica aproveita que Sadie sai de férias e a empurra em seu lugar no emprego de domestica enquanto fica em casa a beira do ar-condicionado e descanso.

"Eu sabia que isso ia acontecer bem antes de as férias começarem. No dia anterior eu tivera minha última aula, mas, em vez de poder sair e ser uma adolescente normal, eu precisava colocar dinheiro em casa. Era quase como se Jessica tivesse planejado desde o começo que eu fosse trabalhar no lugar dela."

Sadie aprendeu que não poderia contar com sua mãe quando tinha oito anos, e assim que pode aprendeu a cozinhar para não viver de comida congelada. Agora mais uma vez ela assume o controle da situação e com determinação ruma à casa da família Stone. A principio a Sr.ª Mary, responsável pelos empregados casa não aceita que ela trabalhe no lugar da mãe, ainda mais por ela ser uma adolescente, mas a determinação de Sadie a desarma aceitando-a. Assim que conhece o interior da casa Sadie entende a razão da Sr. Mary ser tão cautelosa quanto contratar adolescentes. Ali era o refugio de Jax Stone, atual estrela do rock e famoso entre as meninas de sua idade. Mesmo conhecendo-o, Sadie precisa do emprego e nem mesmo Jax Stone tirará seu foco, além disso, ele é só mais uma estrela rica e arrogante que pensa que pode ter tudo o que quer.

"Entendo sua preocupação. Porém, se a senhora me der uma chance, vou poder mostrar que sou muito boa. Nunca irei me atrasar e sempre vou concluir minhas tarefas. Por favor, apenas uma chance."

Todo o ano Jax tira três meses de descanso em seu refugio particular. Todos os anos ele se desprende da estrela do rock e se torna apenas Jax. Ao chegar á sua casa fica surpreso em ver Sadie, nunca tinha visto alguém tão linda e ao mesmo tempo tão inocente. Em pouco tempo Jax destrói as resistências de Sadie e tornam-se amigos. No entanto é nítido que Jax deseja mais, e a cada dia que passa ele se convence que o melhor era manter-se afastado. Sadie é especial de mais para apodrecer em seu mundo.

"[...] Jax Stone tinha acabado de abalar meu mundo, e eu não sabia direito o que fazer quanto a isso."

Sadie conhece o verdadeiro Jax, e não estava preparada para o que contraria. Um jovem doce, poético e extremamente preocupada com aqueles que amam. Ela sabe que jamais poderia viver em seu mundo, mas um pouco de Jax é melhor do que nada. Assim ambos se entregam nesse verão num intenso relacionamento com data de validade. Ou não...







Sempre que acabo de ler um livro bem denso e que me faz entrar naquela ressaca brava, gosto de pegar livros despretensiosos que tenho plena certeza que irei gostar. E foi justamente esse o motivo que me levou a ler Sem fôlego primeiro volume da nova serie publicada aqui no Brasil da Abbi Glines. Ele tem tudo o que um romance new adult tem a oferecer de melhor, e de quebra ainda consegue ser encantador sem ser forçado ou perder o foco da história.







Narrado em primeira pessoa através do ponto de vista de Jax e Sadie, aqui acompanhamos a história a partir do ponto onde Sadie vai trabalhar em sua casa. Logo nas primeiras páginas percebemos a vida complicada e fora do padrão que a jovem leva. Basicamente Sadie precisou amadurecer e ser a adulta da casa, pois a mãe é literalmente uma pessoa sem noção. Tudo o que Sadie faz é para que seja o oposto dela, nunca correndo o risco de perder tempo com coisas fúteis ou desnecessárias, por que convenhamos, ela nem tem tempo pra isso. A primeira que ela tem vislumbre de uma vida adolescente normal é quando começa a passar um tempo com Jax. E se vocês pensam que ela ignora as coisas que acontecem com ela estão enganados. Sadie sabe muito bem e ainda tenta contornar da melhor forma possível para não se ressentir da mãe, e ao tentar ser diferente acaba se tornando única. Ela é responsável, sensata, devota e um doce de pessoa. Pra mim foi impossível não gostar dela como pessoa, e isso se comprova quando todos ao seu redor criam um laço tão forte que desejam aliviar a vida que tem.



"[...] Eu parecia estar caindo, mas não me importei. [...]"



Já Jax é diferente do que imaginei. Todos os livros que li da autora os mocinhos eram super Bad Boys, cheios de si, e até mesmo um tanto quando arrogantes e convencidos (olha o Rush ai minha gente). Surpreendi-me em ver um cara quase poético e sensível. Não chega ser inocente, até porque ele vive no mundo da fama e sempre deixa claro que já ficou com varias mulheres. No entanto é um cara do bem, e não poderia desejar alguém diferente para a Sadie. Tem uma cena em especial que ele encontra uma criança que é sua fã no mercado que confesso que chorei junto com a Sadie. Abbi Glines criou os dois para serem perfeitos um para o outro. Ambos despertam o melhor dentro de si um ao outro.

O livro também é repleto de personagens secundários sensacionais, como por exemplo, a Sra. Mary, ela meio que assumo o papel de mãe em relação à Sadie com preocupações, conselhos e proteção. Os outros empregados da casa também são maravilhosos e estão presentes a todo instante na história. Marcus é um deles, porém é o que se apaixona por ela também. Aos olhos dele, e de todo mundo aliás, ele seria o ideal pra ela, pois estavam em realidade semelhantes. Mas quem disse que se manda no coração não é mesmo. Gostei dele, não é como se ele fosse uma pessoa ruim, mas já é péssimo se apaixonar por alguém que está apaixonada por outro, isso se torna pior quando esse outro é um astro do rock desejado por todas as mulheres e poderia ter qualquer uma, mas decide em ter essa. O que me deixou um pouco mais satisfeita é que ele vai conhecer sua verdadeira amada no próximo livro.



"Por que eu tinha escolhido justo um ídolo adolescente para me apaixonar? Não podia ser como as garotas normais e gostar de um garoto da escola? Ou um garoto do trabalho? Marcus, por exemplo. Por que meu meu coração precisava dançar um tango por Jax, mas não dar um pulinho por Marcus? Gemi de frustração por conta da minha própria burrice. [...]"



A trama em si é bem previsível e despretensiosa. Ela também não tenta ser profunda, ou trazer grandes ensinamentos. E está tudo bem ser assim porque ela não tenta em momento algum ser algo que não é. Até mesmo os momentos onde o livro mostra a vida difícil que Sadie teve, ele não tenta por carga a mais ao ponto de fazer o leitor se debulhar em lágrimas. Ele é um romance jovem adulto e faz jus ao gênero.

Efetuei a leitura em e-book e ao decorrer da leitura não encontrei erros. A escrita da Abbi flui de uma forma espantosa. É fácil se envolver e terminar o livro numa sentada só (não pude fazer isso infelizmente, mas li em dois dias). Uma das coisas que gostei dessa vez foram às letras das músicas escritas por Jax, elas chegam a ser poéticas e nos dá um vislumbre de como é sua alma e o que ele deseja falar como cantor. A Abbi fez uma playlist das musicas que inspiram durante a escrita e vocês podem escutar no Spotify.







Sem fôlego é um livro perfeito para aqueles que amam um romance doce, apaixonante e tocante. Ao final da leitura me peguei sorrindo e desejando mais da história, mais dos personagens e mais do universo criado pela Abbi Glines. Graças a Deus ainda teremos novos volumes, e através deles acompanharemos o que aconteceu com os protagonistas. Recomendo livro a todos sem exceção, mas em especial aos fãs da autora e aos apaixonados de plantão.









Stefani Almeida
Arquiteta e Urbanista
Apaixonada por livros, filmes, series
fotos e Funko Pop
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Galáxia de Ideias, VERSION: 01 - BLUE UNIVERSE - janeiro/2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Widget inspirado/base do menu por MadlyLuv
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo