RESENHA DE A MULHER NA JANELA – POR A.J. FINN
RESENHA DE CONTAGEM REGRESSIVA – POR KEN FOLLETT
RESENHA DE UM SEDUTOR SEM CORAÇÃO – POR LISA KLEYPAS

[Resenha] Casamento Hathaway – por Lisa Kleypas

21 junho 2018

Título: Casamento Hathaway
[Os Hathaways #2.5]
Autor(a): Lisa Kleypas
Páginas: 52
Editora: Arqueiro
Skoob || Goodreads
Compre: Amazon


Sinopse: Você está cordialmente convidado para o casamento de Win Hathaway e Kev Merripen, uma cerimônia repleta de amor, improviso e convidados surpresa.
Casamento Hathaway é um conto exclusivo da série Os Hathaways, presente de Lisa Kleypas para seus leitores.

Resenhas anteriores:

Os Hathaways #1: Desejo à meia-noite
Os Hathaways #2: Sedução ao amanhecer
Os Hathaways #3: Tentação ao pôr do sol
Os Hathaways #4: Manhã de núpcias
Os Hathaways #5: Paixão ao entardecer


Merripen estava ciente de todos os sinais de azar que antecederam seu casamento com Win, que aconteceria no dia seguinte. Mas alguém queria escutá-lo? Claro que não! Achavam que eram apenas superstições bobas de um cigano. Só que nada o impediria de tornar Win sua esposa. Nada mesmo!

– Nada impedirá esse casamento – disse a ela ao entrar no quarto dos dois na noite anterior à da celebração. – Eu vou me casar com você mesmo se cair um raio na igreja. Eu vou me casar com você mesmo se toda a Stony Cross for inundada, se o pastor estiver embriagado ou se houver um estouro de animais no meio da cerimônia.




Olá orbitantes.
No final do ano passado eu li a série Os Hathaways inteira e amei acompanhar essa família nem um pouco convencional. Não sabia sobre esse conto, descobri só recentemente que estava disponível gratuitamente na saraiva e já quis ler.

Não dá para comentar muito sobre o enredo, já que se trata de um conto curto. Mas posso dizer que deu para matar a saudade dessa família, apesar de que alguns membros apareceram bem pouco, na verdade foca mais na Amélia e na Win e seus respectivos pares. O que faz sentido já que o conto foi lançado logo após o segundo livro e antes que os demais livros da série fossem lançados.

Então, caso você pretenda iniciar a série, sugiro que leia esse conto logo após o segundo livro, Sedução ao amanhecer, até porque narra o casamento dos personagens desse livro, funcionando como uma espécie de epílogo. 

Outro membro da família que aparece um pouquinho mais nesse conto é a Beatrix, pois ela fica sabendo que uma situação que envolve maus tratos contra animais silvestres, e, claro, não consegue deixar isso quieto (pega eles Bea!!!!!!!). Gostei do fato de o conto ter retratado como a família, principalmente a Amélia, aprendeu a lidar e a respeitar as peculiaridades da Bea, minha personagem favorita de toda a série.

– Antes que fale qualquer coisa, Bea… Cam me aconselhou a deixá-la seguir seu próprio caminho. E ele estava certo. Não precisa mudar seu modo de ser para agradar outra pessoa. Você é perfeitamente maravilhosa assim como é. – Ela sorriu. – Só quero que seja feliz. E não acho que consiga ser se não estiver livre para seguir seu coração.

Enfim, se você leu a série Os Hathaways e gostou, esse conto é maravilhoso para relembrar os personagens. É um conto bem curtinho, mas me fez rir muito, adoro o humor sarcástico do Léo e as interações entre o Cam e o Merripen. E também dei alguns suspiros revivendo os relacionamentos entre os irmãos e os casais já formados. 





Barbara M. Cabalero
Advogada, concurseira e apaixonada por livros desde criança.
Meu gênero favorito é fantasia, mas sou bastante eclética,
leio quase todos os gêneros.
18 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

18 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Não sabia que se tratava de um conto curto e me interessei bastante pela leitura, adoro contos e acho legal para conhecer autores que ainda não li ou me afeiçoar a determinadas temáticas, li muitas resenhas sobre a série Os Hathaways, talvez eu não sinta dificuldade em entender o conto.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem Bárbara?

    Eu já li algumas resenhas sobre os livros da Lisa Kleypas, mas acho que nunca li qualquer resenha sobre esse trabalho da autora em questão. Eu particularmente não curto romances, mas achei especialmente interessante esse trabalho da Lisa por tratar-se de um conto. Vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tenho esse conto baixado no kindle, se eu não me engano porque o encontrei gratuitamente e sempre quis ler alguma coisa da autora, porém, como eu soube que é um conto da história, eu deixei quietinho para ler depois que eu lesse o livro que o antecede, o que ainda não consegui. Adorei saber mais sobre e espero poder conferir essa saga em breve!
    Abraços

    ResponderExcluir

  4. É uma série que me interesso, mas que vivo adiando a leitura por conta da quantidade de livros. Mas apesar de não conhecer a história, adoro com o autorautora se preocupa com os fãs a ponto de criar um spin off, contos... sobre os personagens tão queridos =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? O gênero passa bem longe da minha estante, hoje em dia, então não tenho interesse na história. Romances de amor de época só me cativaram na adolescência, hoje eles não me atraem em nada, especialmente por causa das tramas recicladas e dos discursos machistas que são naturalizados. Mas que bom que você curtiu, isso é ótimo :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo bem, e você?
      Acho meio complicado julgar um gênero todo com base em alguns livros que você leu, ainda mais quando era tão nova. Atualmente os autores estão tentando não reproduzir padrões machistas, mesmo nos romances de época. E mesmo se não fosse assim, sempre acho mais útil colocar em discussão o que não concordo ou acho inadequado do que simplesmente menosprezar um gênero como um todo porque suponho que contém elementos que podem não me agradar. Por exemplo, faz um tempo que escrevi um texto sobre a romantização do abuso na literatura... Mas, de qualquer forma, cada um tem sua opinião se sua forma de lidar com as coisas e o importante é manter o respeito sempre.
      Obrigada pelo comentário.

      Beijos.
      Barbara.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Já vi falarem super bem dessa série, porém ainda não li. Acho bem bacana esses contos que temos no meio das séries, para que possamos "estar" um tempo a mais com nossos personagens queridinhos. Gostei bastante da tua resenha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Eu amei acompanhar a sua opinião sobre essa série mas, infelizmente os livros não chamaram a minha atenção..rs! Acho que a série é muito grande para mim, se a história fosse contada em um livro eu ficaria mais focada e interessada.
    Gostei muito desse conto e fiquei mais interessada em realizar a leitura dele! Parabéns, pela resenha e obrigada pela dica <3

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  8. eu nao conhecia a série, eu nao curto muito romances de e´poca, mas uma das minhas ideias para esse ano ainda é dar uma chance a eles
    essa capa é bem bonita, acho massa quando tem contos assim separados, da um tchan pra historia

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler essa obra, ainda não li os livros da série, mas já amo cada volume hahah eu gosto muito da escrita da autora e tenho certeza que essa leitura vai ser maravilhosa. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu gosto muito dessa série e amei termos esse conto, todas as confusões que rolaram nesse casamento foram muito divertida, bom saber que também gostou.

    ResponderExcluir
  11. Olá, ainda não conhecia essa série e confesso que nao tenho interesse por ela! Mas com certeza é um tipo de livro que junta uma multidado de admiradores! fico feliz que tenha gostado da leitura ♡

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Barbara, eu tenho bastante curiosidade de ler essa série *-* Pelos seus comentários esse conto parece estar bem bacana, vou deixar anotado a ordem que ele entra na série para quando for ler *-* Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. apesar de não ser uma autora que me atrai e nem uma obra que eu leria, eu gosto do fato da autora investir nas personagens femininas mais determinadas, isso me mostra que as autoras de romance querem mudar a imagem feminina e trazer mais força.

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Amooo essa família louca ♥ terminei de ler a série mês passado e estou morrendo de saudade já! Li esse livro logo depois do terceiro e me diverti demais com a Beatrix e seu amor pelos animais, essa família é muito amor, a forma como cuidam e tentam compreender uns aos outros é maravilhoso.

    beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Está ai um livro que tenho que ler da série, pois ainda não surgiu oportunidade. Já li a série toda, e com certeza será uma ótima oportunidade de matar a saudade dos mesmos haha Adorei <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Como não terminei essa série, não quis fazer essa leitura, até cheguei a baixa-la no IBooks. Amo essa família, amo conhecer a cultura cigana e Lisa é maravilhosa desenvolvendo personagens e romance, tô doida para finalizar essa série.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tenho bastante curiosidade em conhecer a escrita da autora, mas sempre aparece outra leitura, aí só vou adiando. Tenho esse no meu Kindle e não sabia que era um conto. Me animei bastante e vou tentar incluir na minha leitura.
    Bjim
    Tammy

    ResponderExcluir

 
© Galáxia de Ideias, VERSION: 01 - BLUE UNIVERSE - janeiro/2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Widget inspirado/base do menu por MadlyLuv
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo