RESENHA DE A MULHER NA CABINE 10 – POR RUTH WARE
RESENHA DE A FOGUEIRA - POR KRYSTEN RITTER
RESENHA DE VULGO GRACE - MARGARET ATWOOD

[Resenha] Casada até quarta - Por Catherine Bybee

04 janeiro 2018


Título: Casada até quarta
[Noivas da semana #1]
Autor (a): Catherine Bybee
Páginas: 196
Editora: Verus
Skoob || Goodreads
Compre: Amazon || Submarino || Americanas

Sinopse: O contrato de casamento deles previa tudo.. menos se apaixonar.
O primeiro livro da série Noivas da Semana.
Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.
Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.
Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.



Blake Harrison é um nobre inglês que precisa se casar o mais depressa possível para cumprir as ordens deixadas por seu pai em testamento e poder herdar sua fortuna. Ele pretende fazer isso sem envolver qualquer tipo de emoção: será somente mais um acordo comercial com benefícios para ambas as partes. Para tanto, ele contrata os serviços de Sam Elliot, proprietário de uma agência de casamentos.

O que ele não esperava é que Sam Elliot na verdade fosse Samantha Elliot, uma mulher sexy e inteligente, que precisa desesperadamente de dinheiro para dar conta das despesas médicas da irmã. Eis que surge um acordo conveniente para ambos: um ano de casamento e aparições públicas em troca de um fundo vitalício para arcar com as despesas médicas da Jordan, irmã da Sam. Tudo certo, agora eles só precisam manter as emoções afastadas...









Olá leitores.
Hoje eu trago a resenha de um livro bem curtinho, despretensioso e rápido de ler. Então, bora ao que interessa?

Casada até quarta é uma mistura de Ligeiramente casados (resenha) com Procura-se um marido (resenha). É ambientado em parte na Inglaterra e o Blake é um Duque que precisa casar para poder herdar a propriedade que está na família há séculos, então lembra muito mesmo um enredo de romance de época.

- E correr o risco de perder tudo? Você me conhece melhor do que isso. Eu não preciso de emoções para atrapalhar algo tão importante quanto um acordo matrimonial.

É um livro leve, que até chega a abordar assuntos sérios, mas de maneira bem superficial. Por exemplo, o Blake tinha sérios problemas de relacionamento com o pai e essas condições impostas no testamento somente pioraram as coisas. A Sam também tem sérios problemas familiares: a família dela era muito rica, mas agora o pai está preso, a mãe cometeu suicídio e a irmã precisará de cuidados médicos pelo resto da vida.

Um pouco de cor começou a voltar a suas mãos. Obviamente, insultá-lo a deixava à vontade. Ele não sabia como interpretar isso.

Como eu disse, nenhum desses pontos é abordado de forma profunda e eu gostaria que algumas coisas recebessem mais atenção. De certa forma, o Blake conseguiu resolver as questões que tinha pendentes com o pai, não foi nada de extraordinário, mas pelo menos ele entendeu seus motivos e deixou de sentir tanta raiva dele. Agora, as questões da vida da Sam ficaram bem em aberto, nem mesmo a irmã dela, que é tão importante para ela, apareceu tanto assim.

Apaixonar-se por seu marido não fazia parte dos seus planos. Mas, apesar da honestidade que havia em seu relacionamento, não parecia sábio expressar suas preocupações.

Quanto às cenas eróticas, o livro segue a linha dos romances de época. Essas cenas estão presentes, mas temos apenas duas e elas são leves e totalmente condizentes com o enredo. Não é aquela coisa forçada que faz parecer que a história foi criada somente para que as cenas eróticas pudessem acontecer.

- Embora? Alguns homens foram para a sala azul jogar cartas e fumar charuto. Pareciam cavalheiros ingleses do século dezoito, pelo jeito que falavam.

A narrativa é bem rápida e fluída, a autora não narra o processo de tomada de decisão dos personagens, ela narra os eventos quando as decisões são tomadas, então é um livro realmente muito rápido de ler. O ponto negativo disso é que conhecemos os personagens de forma superficial, inclusive os principais, então não nos apegamos tanto a eles. E os personagens secundários só dão aquela espiada mesmo, não existe qualquer tipo de aprofundamento nas relações.

No que diz respeito a edição, eu não posso falar muito, pois li em formato digital, mas gostei da capa, achei bem simples, e não encontrei erros de revisão.

- Nossos pais deixaram marcas profundas na gente. O seu volta do túmulo ainda dando ordens, e o meu me faz questionar cada homem que já entrou na minha vida.

Resumindo: é um livro curto, leve e rápido de ler. Ideal para quem busca uma leitura descomprometida ou curar uma ressaca literária. Se a autora quisesse, ela poderia ter escrito um livro mais denso e com relações mais profundas, pois existe margem para isso. Mas acho que não foi essa a proposta dela, e dentro do que ela se propôs a fazer, é um ótimo livro.





Barbara M. Cabalero
Advogada, concurseira e apaixonada por livros desde criança.
Meu gênero favorito é fantasia, mas sou bastante eclética,
leio quase todos os gêneros.
19 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

19 comentários:

  1. Entendo quando diz que queria que alguns assuntos fossem mais abordados, porque penso assim também, mas como a ideia era ser um livro curto acho que depois ficaria mais cansativo. Eu tenho este livro de uma troca no Skoob e estou para ler ele para ver se continuo com a saga.

    ResponderExcluir
  2. Já vi o enredo em outros livros, inclusive em um da Nora Roberts e eu confesso que amei. O fato de ser tudo muito breve pode me incomodar um pouco, mas como você disse, é ótimo para curar ressaca literária.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii
    Que bom saber que é um livro curto, leve e rápido de ler, adoro livros assim. E adorei a premissa desse livro, adoro esses romances clichês que começam com um contrato mas eles acabam se apaixonando kk Adorei tua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já li o livro, achei a história bem fofinha, mas faltou algo para eu gostar totalmente da leitura. Gostei mais dos livros seguintes, a história ficou bem melhor. Mas é um bom inicio de série.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Eu já li essa obra, achei bem amorzinho, mas, assim como você relatou, é uma obra meio superficial... Costumo indicá-la para quem quer algo mais descontraído, sem aprofundamento.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Estou louca para ler esse livro. É aquele clichê com o final mais previsível do mundo, mas quem liga? Preciso de histórias assim. Só fiquei meio chateada por saber que não temos muito aprofundamento nos personagem, mas espero ler e gostar, pois as expectativas estão altas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Barbara!
    Livro amorzinho! Adoro os livros da autora. São leves e divertidos, e é aquele clichê gostoso. Já li até o livro 5 e não quero que acabe... rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Estou com esse livro na estante e estou animada pra realizar a leitura justamente pela trama ser leve e bem fluida. E já ter sido finalizada.
    Espero curtir essa leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. Oiiii

    Eu tenho o livro pendente pra ler também e estou empolgada já que a série toda no geral parece ser o que eu gosto, que é aquele leve toque de humor, algum mistério (acho que o livro 3 tem mistério se não me engano) e um romance doce, que embora tenha seus dramas no caminho termina daquela maneira que sabemos que irá colocar um sorriso na gente.... Quero conferir ainda esse semestre, está na lista

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Não li nenhum livro dessa série, mas sempre vejo resenhas positivas quanto a fluidez da leitura. Gosto de livros assim, principalmente quando saio daqueles mais densos e que me pegam de jeito rsrs. Quem sabe um dia dou uma oportunidades para Noivas da semana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Li ano passado este livro e confesso que, pelos comentários, esperava mais dele. É um clichê bem clichê mesmo! rsrsrs Nem me interessei em ler o demais livros da série, gosto de livros florzinha, mas muito melosinho só de vez em quando! Pelo menos a leitura é fluida e quando se percebe, o livro já acabou!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiie, tudo bem??
    Sei que vou amar esse livro, ele parece tão fofo e romantico. Ele pode ser curto mas vou ler do mesmo jeito, espero que não tenha nenhum assunto inacabado, não gosto de livros que nos deixa sem explicações com um gostinho de quero mais. Amei o post, a capa é linda. Bjs ^^

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu amo a capa desse livro, mas infelizmente não me interesso por lê-lo agora. Acho que é justamente por saber que algo leve e curto empunha preferência é sempre longo e intenso, mas talvez eu leia futuramente apenas para saber realmente como é a obra. Eu amei saber a sua opinião sobre a obra, a resenha está maravilhosa ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A sinopse parece ser bem interessante, como você disse, uma mistura de Procura-se um marido que eu amo. Porém, por não se aprofundar mais nos personagens e nos seus problemas me desanimou um pouco. A capa é realmente linda e chama bastante a atenção.

    bjos ;*

    agarotadaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma gotinha de preconceito com séries muito longas e esse é o caso. São vários livros e o que percebi que a abordagem é a mesma. Achei a capa deste aqui um luxo, mas não me senti muito empolgada para ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Menina, ando apaixonada por romances de época! Amo leituras assim, leves e despretensiosas. Só vejo comentários positivos sobre esse livro e já quero ler também. Nem que eu tivesse todo o tempo do mundo conseguiria ler todos os livros que quero. Um beijo e boas leituras esse ano. Até a próxima!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Barbara, sua linda, tudo bem?
    Ah, sou louca para ler essa série, adoro as capas que são lindíssimas e adoro essa ideia dos títulos. Não sabia que era um enredo tão superficial. Mas mesmo assim acho que vou me apaixonar, adoro romance, não tem jeito, risos... Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie.

    Infelizmente não gosto muito de livros assim, apesar da premissa me parecer interessante não vou ler esta obra, parabéns pela resenha.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Barbara, pelos seus comentários parece ser um livro bem leve já que a autora não se aprofundou nos temas mais sérios, dica anotada *-*

    ResponderExcluir

 
© Galáxia de Ideias, VERSION: 01 - BLUE UNIVERSE - janeiro/2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Widget inspirado/base do menu por MadlyLuv
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo