RESENHA DE A MULHER NA JANELA – POR A.J. FINN
RESENHA DE CONTAGEM REGRESSIVA – POR KEN FOLLETT
RESENHA DE UM SEDUTOR SEM CORAÇÃO – POR LISA KLEYPAS

Um novo começo?

15 janeiro 2018


Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim bater um papo sincero e diferente com vocês.

Vocês devem ter notado que as coisas estão diferentes por aqui, não tem como não notar não é mesmo? Para explicar o que está acontecendo preciso contar alguns fatos que aconteceram, pois tudo que estão vendo hoje é fruto de uma linda história.

O Rillismo nasceu no finalzinho de fevereiro de 2015. Nessa época, eu Stéfani, queria somente compartilhar minhas leituras e conversar com pessoas que tinham o mesmo amor que eu: livros. E foi daí que surgiu o nome Rillismo, que deriva de Stéfani Rilli. Meu objetivo sempre foi ter um espaço pessoal, aqui era para ser meu mundinho particular. Mas olha que ironia, as coisas mudam, e o Rillismo não se tornou meu mundinho, mas sim de 6 meninas maravilhosas.




Passei por várias fases desde que ele foi criado, e nesse meio tempo, as coisas mudaram. Não foi uma mudança abrupta e que deu para perceber instantaneamente. Foi aos poucos e sútil conforme o Rillismo foi crescendo. As postagens por aqui sempre foram diárias, e chegou num ponto onde não estava mais conseguindo fazê-las sozinhas, precisava de mais pessoas para compor o blog. Foi então que em 2016 começaram a chegar as meninas que resenham hoje aqui. Primeiro veio a Tamara, que já nos conhecíamos de outro blog no qual resenhávamos, vendo meu sufoco na época, ela se ofereceu para ajudar com poucas resenhas no mês. Pouco tempo depois chegou a Renata para compor nossa equipe, toda desastrada com os códigos e programação das postagens, ela nos conquistou com seu jeito "diferentona" que se refletem perfeitamente em suas postagens (Amamos seus posts diferentões Re ♥). Não passou muito tempo a Bárbara chegou, nunca tendo escrito uma única resenha na vida e toda acanhada com medo de não saber "fazer direito" (quem vê hoje suas resenhas nem acredita, tu arrasa Baaa.). Ficamos as 4 por um ano, e depois vieram a Isa e a Camila completar nossa equipe deixando ainda melhor nosso conteúdo.




No segundo semestre de 2017 fiquei extremamente ausente no blog por conta do meu TCC (uhuuuu, acabou e sou Arquiteta e Urbanista), mas olha que coisa incrível, o Rillismo não passou uma semana sem postagem nova. Todas colaboraram e postaram lindamente ao decorrer do semestre. Elas produziam, a Bárbara formatava as postagens, e a Tamara corrigia tudo. Vendo esse esforço e dedicação delas, comecei a ficar incomodada comigo mesma. Vocês devem estar se perguntando por quê? Claro que fiquei mega feliz de receber todo o apoio por parte delas, mas o nomezinho que ficava lá no topo era Rillismo, meu mundinho pessoal. Mas em algum ponto nesses quase 3 anos de existência o Rillismo deixou de existir, só não sabíamos disso ainda.

O blog já não era somente meu, mas sim de todas que escrevem nele. Confesso que fiquei por meses calada pensando nisso, e veio aquela coceirinha na minha mente que o nome do Rillismo não representa aquilo que somos hoje. Avaliei muito antes de expor meus pensamentos as meninas. Mudar sempre é difícil, ainda mais quando já possuímos uma parcela de pessoas que nos acompanham e nos reconhecem pelo nome.




Fiquei quietinha por três meses. Enquanto fazia meu TCC, via as meninas diariamente se dedicando e assumindo toda programação do Blog. Além do que já estavam fazendo, a Tamara ficou responsável por atualizar nosso Twitter e Skoob, e a Barbara por todas as postagens do facebook. E até hoje fazem isso. Sabe os posts maravilhosos que vocês veem em nossas redes? Tudo elas que fazem. A única coisa que eu ainda estava fazendo era postar eventualmente no Instagram, e olha, nem isso consegui fazer direito. Nunca recebi nenhuma reclamação por parte delas pelo meu sumiço, muito pelo contrário, me apoiaram 100% e ainda me aconselharam muito com problemas que surgiram no TCC (Graças, acabouuuuu).

Foi no final de 2017 que fui toda acanhada conversar com elas e expôr como estava me sentindo sobre o nome. Para ser bem sincera, não sabia muito bem o que esperar delas. Eu sentia que o nome deveria ser diferente, queria algo que nos representasse 100%. Foi maravilhoso ver que elas concordavam comigo, e ficaram felizes em encontrar uma identidade que mostrasse aquilo que somos hoje.




Conversamos muito, todas as decisões que tomamos foram debatidas e aprovadas por todas da equipe. O grande dilema era saber qual seria nossa nova identidade. Cada uma deu ideias de novos nomes, sugestões para possíveis, e assim, chegamos ao Galáxia de Ideias. Um lugar onde não compartilharemos somente nossas leituras, mas abrirá portas para falarmos de assuntos nunca antes discutidos aqui.

Estamos imensamente felizes de poder compartilhar nossa nova casa, com novas colunas, e um novo layout. Tudo foi feito com muito amor e carinho pensando em vocês, nossos leitores amados e queridos. O layout foi feito pela querida Maidy Lacerda, ficou maravilhoso e do jeitinho que desejávamos. Ela merece um troféu de paciência e força de vontade pois criou nossa nova imagem e ainda conseguiu entregar em tempo record. Muito obrigado Maidy, já te admirava antes, agora muito mais. Não deixem de conferir o trabalho dela heim.




Com toda essas mudanças, teremos mudanças significativas em nosso conteúdo. As resenhas e opiniões sobre livros vão continuar, mas esperem por novas colunas que, agora, com nossa nova identidade, faremos sem receio algum. Além disso, sempre desejamos ter um contato mais aproximado com vocês, e foi por isso que criamos um grupo de leitores no facebook. Lá vocês poderão acompanhar os muitos sorteios que acontecerão, interações, e claro, compartilhar cada leitura que estão fazendo. É um grupo de leitores para leitores.

Enfim, o papo foi longo, mas essencial. Recebam com o coração aberto o Galáxia de ideias, e não deixem de entrar em nossa órbita ♥.






Stefani Almeida
Arquiteta e Urbanista
Apaixonada por livros, filmes, series
fotos e Funko Pop
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Galáxia de Ideias, VERSION: 01 - BLUE UNIVERSE - janeiro/2018. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda. Widget inspirado/base do menu por MadlyLuv
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo